terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Amigos de verdade estão extintos?

Estava no chão. As luzes estavam apagadas e por muitas vezes eu sentia medo. Olhava para os lados, mas ninguém aparecia para me ajudar. Segredos permaneciam presos dentro da minha garganta, porque na realidade não havia ninguém que eu pudesse compartilha-los. Haviam os amigos de longe, mas mesmo se eu os chamassem eles não me entenderiam. Amigos? Ou apenas colegas? Juro que hoje não sei mais.
Amigos ligam pra saber como estão as coisas. Devo assumir que eu não tenho forças pra ligar e perguntar como eles estão, porque no momento quem precisa de ajuda sou eu. Os amigos que eu amo arranjaram outros, compartilham a vida com outros e só por última opção me convidam para algo.
Sempre fui assim: Fácil de ser esquecida. Sou tímida, no meu canto. Porém, quando sou amiga sou de verdade. Demonstro carinho, afeto, porque meu amor sempre é sincero. Não amo a todos, porque meu amor é difícil de ser conquistado... mas quando consegue conquista-lo, meu coração dói quando quem eu amo se afasta.
Escrever é o meu refúgio. A leitura é onde eu me escondo. Ás vezes eu caio, outras vezes levanto sozinha. Aprendi a confiar em quem demonstra. Dizer que ama é fácil, mas só quem tem sentimentos sinceros permanece ao lado quando realmente precisamos. Amigo de verdade sente quando algo não está bem e te liga no mesmo instante. Amigo de verdade está ao seu lado mesmo na chatice de permanecer em casa fazendo nada, apenas conversando. O mundo está lotado de "amigos" apenas de farras... eu cansei de amigos assim. Amizade também pode ser comparada a um casamento, pois amigos verdadeiros estão ao seu lado na riqueza ou na pobreza, na saúde ou na doença... até que a morte os separe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário