quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Diferença entre amor e paixão.

Como se ama alguém? Muitas pessoas dizem amar, mas no primeiro obstáculo que aparece esquecem, sentem raiva, magoa, amargura, dor. Como é possível o amor virar um sentimento ruim?
O amor verdadeiro continua amando mesmo quando não merece. O amor não tem fim. Aquele que ama verdadeiramente sente coisas positivas ao pensar no amado. Quem ama vê a pessoa como ela é, com os defeitos, com as qualidades e a aceita.
Paixão é quando você olha pra alguém e vê um ser perfeito. Geralmente, quando estamos nesse estágio sempre achamos que é amor... aí lançamos a frase: "Eu amo você". Quando o apaixonado descobre defeitos no outro o mundo desabada, perde o chão, e aquilo que era um sentimento bom se torna algo ruim, trazendo dor e tudo aquilo que não faz bem.
Por isso eu digo: Eu não sou apaixonada, eu amo! Eu amo com os defeitos, com as qualidades. Eu amo da forma que ele é. O amor não se transforma em ódio.
O amor, uma vez que é amor, é amor pra sempre. Já a paixão, ela acaba.

6 comentários:

  1. Amor é o que fica quando a paixão acaba. Tenho a certeza.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Retribuindo a visita "Quando o apaixonado, descobre defeitos no outro, o mundo desaba" gostei.
    lindoo o blog, sucesso pra vc

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto. Uma vez amor, será amor para sempre.
    Adorei o blog.
    ;**

    ResponderExcluir
  4. Que existe uma diferença é claro, amor é algo muito mais intenso, enquanto sabemos que a paixão é pura questão de tempo.

    ResponderExcluir
  5. Também tenho muitas dúvidas como você, Bruna. Mas acredito definitivamente no poder do amor. Gostei daqui, seguirei! :D

    Uns beijos!

    ResponderExcluir
  6. Impossível imaginar a vida: sem amigos!

    ResponderExcluir